sábado, 24 de junho de 2023

CHEGOU AO BRASIL A NOVA TENDÊNCIA MUNDIAL

         CHEGOU AO BRASIL A NOVA TENDÊNCIA MUNDIAL


Verde & Azul apresenta a nova tendência mundial para empreendimentos imobiliários





Este novo lançamento da Verde & Azul Urbanismo, foi idealizado a partir do conceito de Eco Distritos, a nova tendência mundial de empreendimentos imobiliários, buscando integrar as pessoas ao meio ambiente, repleto do verde da natureza e do azul das nascentes numa área total de 4,3 milhões de metros quadrados. O Reserva Royal é um empreendimento com projeto urbanístico sustentável que visa transformar a vida de seus futuros moradores.

Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.

Com localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí e com fácil acesso à BR-101. Outra particularidade dos EcoDistritos, também integrante do projeto do Reserva Royal, é a presença de espaços verdes maiores que nas demais áreas dos municípios e a preservação da biodiversidade local. No projeto da Verde & Azul Urbanismo, o masterplan prevê a preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, além de um parque orquidófilo e outro intermunicipal, unindo Tijucas a Porto Belo. 

Hortas comunitárias também fazem parte de muitos EcoDistritos, que podem ser instalados com o objetivo de recuperar uma área degradada ou criadas para integração da comunidade, como é o caso do Reserva Royal. Para atingirem a meta de serem mais inclusivos, diversos e viáveis economicamente, esses bairros são idealizados unindo diferentes formatos de habitação, comércio e negócios. O Reserva Royal conta com uma área de Centralidades, que reunirá escritórios (coworking), além de lojas comerciais e prestação de serviços.





O entendimento é de que os estabelecimentos são fundamentais para gerar empregos e renda, o que tornam esses bairros e os seus residentes mais preparados para suportarem os reflexos sociais, financeiros e das mudanças climáticas. Outro fator comum a essas comunidades é a participação, administração e liderança dos indivíduos que vivem nelas e que ajudam a identificar as necessidades da região e os caminhos para resolvê-las. A criação de uma associação de moradores também faz parte do projeto da Verde & Azul Urbanismo, até como mais um elemento para garantir a preservação das áreas verdes do empreendimento.

“Essa associação tem a capacidade de gerar um sentimento de pertencimento ao morador, que assim valoriza, cuida e preserva o entorno da sua moradia. Por isso reservamos um espaço interno para sediar a associação e estimular esse sentimento”, explica Luiz Carlos Galotti Bayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula Cabral se destaca entre os 12 melhores prefeitos de Pernambuco

  Lula Cabral se destaca entre os 12 melhores prefeitos de Pernambuco Lula Cabral vem consolidando sua trajetória como gestor público a par...